A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em ação conjunta com a Polícia Militar, deflagrou, nesta quinta-feira (05), mais uma fase da “Operação Liberdade”, com o objetivo de combater a atuação de um grupo criminoso e o tráfico de drogas na praia de Pipa, no município de Tibau do Sul/RN.
De acordo com as investigações, cinco suspeitos estariam comercializando entorpecentes na avenida principal de Pipa, sendo dois maiores de idade e três adolescentes. Além disso, parte dos suspeitos era responsável pela vigilância do local e, sempre que havia a presença de viaturas policiais nas proximidades, alertavam os demais integrantes do grupo, que se escondiam para evitar a abordagem.
Após tomarem conhecimento do caso, diligências foram realizadas pela equipe policial, que aprendeu 02 armas de fogo, 11 munições, 246 porções de maconha, 02 tabletes de maconha, além de 02 balanças de precisão e 01 caderno com anotações do comércio de drogas.
Os dois suspeitos maiores de idade foram conduzidos à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. Já os três adolescentes, após os procedimentos cabíveis, foram encaminhados a um Centro de Atendimento Socioeducativo (CASEP).
