A Polícia Civil prendeu 20 pessoas suspeitas de crimes patrimoniais durante blocos de Carnaval em São Paulo nos dois últimos fins de semana. As ações fazem parte da Operação Carnaval, que usa agentes disfarçados entre os foliões para identificar furtos, roubos e fraudes, especialmente envolvendo celulares.
Neste domingo (8), policiais fantasiados de “Caça-Fantasmas”, prenderam uma mulher durante um megabloco na região da Consolação, no centro da capital. Com ela, foram encontrados 12 celulares furtados. Segundo a polícia, a mulher atuava como “guardiã” dos aparelhos, responsáveis por esconder os celulares levados por comparsas em meio à multidão. Ela foi levada ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e permaneceu à disposição da Justiça.
Na mesma ação, os agentes também prenderam um homem com dois celulares e uma corrente de ouro. Mais cedo, ainda no megabloco do DJ Calvin Harris, os policiais haviam prendido outros dois suspeitos, um homem e uma mulher, em pontos diferentes da Consolação. Cada um carregava quatro celulares furtados. Todos foram encaminhados à unidade policial. Os aparelhos apreendidos passarão por identificação para posterior devolução às vítimas.
LEIA TAMBÉM: Trump critica show de Bad Bunny no Super Bowl e diz que apresentação é ‘afronta’ aos EUA






















































