Política

Escala 6×1 é prioridade e relator será escolhido após o Carnaval, diz novo presidente da CCJ

O novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, deputado Leur Lomanto Júnior (União-BA), disse ao SBT News nesta terça-feira (10) que a PEC para acabar com a jornada 6×1 será prioridade de seu mandato.

A demanda, segundo ele, é do próprio presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que “chamou o projeto para si” e pediu celeridade para tocar o texto no primeiro semestre.

Lomanto Júnior disse que a escolha do relator e o cronograma de análise do texto ficarão para depois do Carnaval. Ele estima que, passada a negociação com o setor produtivo e entidades sindicais e do trabalho, o texto esteja pronto em maio ou junho.

“Recebi um telefonema ontem do presidente Hugo Motta dizendo da prioridade para que se dê início aos debates da PEC 6×1, e assim vamos fazer. Temos um período de recesso agora de Carnaval e, voltando do recesso, iremos designar um relator e traçar um calendário e um cronograma para que possamos ouvir as partes: a classe trabalhadora e a classe produtiva”, afirmou.

O novo presidente da CCJ também frisou não querer que a discussão vire ponto de disputa entre governo e oposição. A Proposta de Emenda à Constituição é de autoria da deputada Erika Hilton (PSOL-SP).

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“Não é uma pauta de governo ou de oposição, mas uma pauta de Brasil. Em se tratando de pauta de Brasil, o Congresso tem que assumir o protagonismo nesse processo. O presidente Hugo Motta chamou o projeto para si e pediu para darmos importância e celeridade a esse projeto que tem impacto muito grande em todos os brasileiros e é assim que a vai tratar, sem polarizar um Brasil que já está muito polarizado”, afirmou.

Notícias relacionadas

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile