Os alagamentos em Natal atingiram novamente a comunidade do Jardim Primavera, na Zona Norte, na manhã chuvosa desta quarta-feira (11). Logo nas primeiras horas do dia, moradores enfrentaram ruas tomadas pela água e dificuldades para sair de casa. Além disso, veículos ficaram presos em trechos completamente alagados.
Moradores afirmam que o problema se repete sempre que chove com maior intensidade. No entanto, eles cobram providências para garantir o funcionamento regular das bombas da lagoa de captação, que segundo denuncia estão desligadas.
Veja o vídeo:
Enquanto o Jardim Primavera registrava alagamentos, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal divulgou balanço atualizado sobre a situação da cidade. Ao todo, 15 pontos estão sob monitoramento, sendo 11 considerados transitáveis e quatro intransitáveis.
Entre os trechos interditados estão a Rua Almino Afonso, na Ribeira; a Avenida Solange Nunes, em frente à Unimetais; a Avenida Hermes da Fonseca, na lateral do Colégio Auxiliadora; e o cruzamento da Rua Açu com a Avenida Afonso Pena. Nessas áreas, o tráfego permanece comprometido devido ao volume de água acumulado.
Além disso, o trânsito apresenta lentidão no sentido Centro nas avenidas Salgado Filho e Felizardo Moura, bem como na Ponte Newton Navarro. Também há retenções na Avenida Prudente de Morais com Avenida Antônio Basílio, na Avenida Jerônimo Câmara com Rua dos Caicós e na Rua dos Pegas com Rua Baraúna.
