A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, com apoio da Polícia Penal, deflagrou, na manhã de quinta-feira (12), mais uma fase da Operação Liberum II, com o objetivo de combater crimes de roubo a transportes coletivos, tráfico de drogas e associação para o tráfico na região da Grande Natal.
A s diligências ocorreram nos bairros Liberdade e Nova Parnamirim, especificamente na localidade conhecida como Toca da Raposa. Como resultado da ação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão, além da prisão em flagrante de duas pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Um dos alvos foi preso após ter a prisão preventiva decretada no curso de investigação que apura a prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão em sua residência, os policiais localizaram diversas substâncias entorpecentes preparadas para comercialização, bem como materiais utilizados na atividade criminosa. Diante do flagrante, o homem de 19 anos e sua companheira de 20 anos foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Ainda no decorrer da operação, foi cumprido mandado de prisão preventiva contra uma mulher de 37 anos, suspeita pela prática de mais de sete roubos contra motoristas de aplicativo e transportes coletivos no município de Parnamirim, ocorridos desde o ano de 2023. De acordo com as investigações, os crimes eram cometidos com o emprego de arma de fogo.
Dando continuidade às ações da Operação Liberum II, nesta sexta-feira (13), os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de 24 anos, também investigado por envolvimento com o tráfico de drogas na região.
Todos os suspeitos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde pertencerá à disposição da Justiça.





















































