O caso que chocou a comunidade brasileira no exterior envolve um brasileiro preso nos EUA, suspeito de matar a ex-esposa a facadas no estado de Nova York. O crime aconteceu na noite de quinta-feira (12), em Farmingville. Além disso, um adolescente que estava na residência também ficou ferido, mas sobreviveu.
Leia também:
Homem é preso suspeito por duplo homicídio no interior do RN
Segundo as autoridades do Condado de Suffolk, policiais do 6º Distrito de Selden receberam uma ligação por volta das 20h15 relatando um incidente doméstico. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram a vítima com ferimentos provocados por faca. Em seguida, socorristas a levaram ao Hospital Universitário Stony Brook. No entanto, ela não resistiu.
A vítima foi identificada como Adriana Paulino Barbosa, de 46 anos. Conforme informações divulgadas pela polícia, o suspeito é Marcos Leal, de 57 anos, ex-companheiro da brasileira. Ele também apresentava ferimentos de faca e recebeu atendimento médico antes de ser conduzido à delegacia.
Brasileiro preso nos EUA é acusado de homicídio
Posteriormente, a polícia formalizou a acusação de homicídio em segundo grau contra Marcos Leal. Segundo os investigadores, o adolescente ferido é parente do casal. Depois do atendimento hospitalar, ele recebeu alta.
A sessão de investigação segue em andamento. A polícia do Condado de Suffolk, por exemplo, busca esclarecer a motivação do ataque e as circunstâncias exatas do crime. Embora as autoridades não tenham divulgado detalhes adicionais, o caso mobiliza a comunidade local.
Além disso, amigos e conhecidos de Adriana iniciaram uma campanha online para ajudar a família com as despesas do funeral. Pollyana Belo, amiga da vítima, lamentou a morte nas redes sociais e criticou a violência do crime. Segundo ela, a brutalidade causou revolta e profunda tristeza entre familiares e amigos.
