Os Blocos infantis no Largo do Atheneu transformaram a noite dessa segunda-feira (16) em um grande encontro de famílias durante o Carnaval de Natal 2026. Crianças fantasiadas, pais atentos e muita música marcaram o tradicional evento, que levou cor e animação ao bairro de Petrópolis, na capital potiguar.
Leia também:
Arrasta Kenga reúne multidão em São Paulo do Potengi, nesta terça tem Mela-Mela na Barragem
O espaço recebeu estrutura reforçada para garantir segurança e conforto. Além disso, a presença da Polícia Militar do Rio Grande do Norte assegurou tranquilidade durante toda a programação. Dessa forma, os pequenos puderam brincar livremente sob supervisão dos responsáveis.
Blocos infantis no Largo do Atheneu encantam público
A programação contou com a energia contagiante do bloco Petipá e do Fobica Kids, com Vyda e Lara. Enquanto isso, o pula-pula manteve a diversão contínua no Largo. Conforme relatos de participantes, o ambiente organizado favoreceu a participação das famílias.
A química Ana Paula Dumaresq, que mora há um ano em Natal, participou da festa com os filhos Valentim, de 5 anos, e Vicente, de 6 meses. Segundo ela, o evento surpreendeu positivamente. “Estou achando animado demais, muitas coisas na cidade, tem muito policiamento, as ruas estão bem organizadas”, afirmou.
Além das atrações infantis, o bloco “Vão Me Levando” animou o público ao som do frevo tradicional. Em seguida, o “Rabo do Jumento” reforçou a alegria da noite e reuniu diferentes gerações no mesmo espaço. Por outro lado, o grupo Formiga com Jubila encerrou a programação no palco principal, mantendo o público animado até as 21h.
Um dos momentos mais simbólicos ocorreu quando policiais militares interagiram com crianças fantasiadas. Assim, a ação fortaleceu o sentimento de proximidade entre forças de segurança e comunidade.
A secretária municipal de Cultura, Iracy Azevedo, celebrou o sucesso da iniciativa. Segundo ela, o público estimado chegou a quase 3 mil pessoas. Em suma, os Blocos infantis no Largo do Atheneu consolidam o Carnaval de Natal como evento democrático, cultural e voltado para todas as idades.






















































