A UEFA anunciou nesta quarta-feira (18) a abertura de um processo investigativo para apurar denúncias de comportamento discriminatório no confronto entre Benfica e Real Madrid, válido pelo playoff da Champions League disputado na última terça-feira (17), no Estádio da Luz, em Lisboa. A decisão veio após o atacante Vinícius Júnior relatar ter sido alvo de ofensas racistas proferidas por Prestianni durante a partida.
Segundo a entidade, um inspetor independente de Ética e Disciplina está designado para conduzir a apuração do caso. Em comunicado oficial, a Uefa informou que os relatórios da arbitragem estão em análise e que novas informações vão estar sendo divulgadas assim que houver avanços.
“Os relatórios oficiais dos jogos disputados ontem à noite estão, neste momento, a ser analisados. Caso seja reportado algo, serão abertas as respetivas investigações e, caso essas levem a sanções disciplinares, essas serão anunciadas no site da UEFA. Não temos mais informações ou comentários a fazer neste momento”, diz a nota.
LEIA TAMBÉM: Com golaço de Vini Jr, Real Madrid vence o Benfica pela Champions League
