A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) iniciou drenagem na comunidade Cavaco Chinês, localizada na Zona Norte de Natal, na manhã desta terça-feira (6). O prazo para que todo o escoamento da água seja concluído no local e de 15 dias, afirmou o órgão.
Leia mais:
Cavaco Chinês: “até agora nada”, afirma moradora sobre início da instalação de bomba para obra
DER fecha buraco aberto por moradores da Comunidade Cavaco Chinês
Vídeo: comunidade Cavaco Chinês, na Zona Norte de Natal, segue alagada
Cavaco Chinês: Prefeitura do Natal autoriza instalação de bombas para resolver alagamentos na comunidade
As obras, que começam com atraso, deveriam ter iniciado na quarta-feira (31) com a instalação de uma bomba e efetivamente a partir do dia 1º de agosto, com conclusão prevista para 5 de agosto. Esses prazos foram estabelecidos durante uma audiência pública em Natal, realizada em 17 de julho, com a participação das Defesas Civis municipal e estadual, Ministério Público e representantes da comunidade. Após nossa equipe do portal Ponta Negra News estrar em contato com a SEMURB, o órgão informou que o trabalho de bombeamento começaria na semana seguinte e que o processo de aquisição dos acessórios seria finalizado na sexta-feira, dia 1º de agosto, com a abertura das propostas.
Segundo a secretária Sheila Freitas, o cronograma das obras está sendo gerenciado por uma equipe da SEMURB, que já realizou um levantamento do trabalho necessário. Além disso, todas as famílias afetadas foram cadastradas para receber cestas básicas e auxílio aluguel. Os imóveis na região foram interditados pela Defesa Civil Municipal.
Comunidade Cavaco Chinês
Parte da Comunidade Cavaco Chinês, localizada na Zona Norte de Natal, vem sofrendo com casas e ruas alagadas há mais de dois meses, após chuvas intensas. Após uma reunião entre autoridades em julho foi decidido que seriam instaladas bombas para drenar a água do local.