Terminou na segunda-feira (05) o prazo para que todos os partidos e federações realizassem suas convenções para escolha dos candidatos que disputarão as eleições municipais de 2024. Agora, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.
Saiba quem são os candidatos a prefeito em Natal
Na capital potiguar, seis candidatos concorrem ao cargo de prefeito. São eles:
Carlos Eduardo Alves (PSD)
O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PSD), concorre à sua quarta passagem pela Prefeitura. Eleito para o cargo de vice-prefeito em 2000, ele assumiu a prefeitura em 2002 após a saída da então prefeita Wilma de Faria, que concorreu ao Governo do Estado. Em 2004, Carlos Eduardo foi reeleito e permaneceu no cargo até 2008. O ex-prefeito voltou a ser reeleito como prefeito da capital em 2012 e 2016, ambas em primeiro turno.
Carlos Eduardo Alves confirmou o nome do ex-vereador e ex-deputado Jacó Jácome para vice dele nas eleições de outubro.
Natália Bonavides (PT)
Paulinho Freire (União Brasil)
O ex-presidente da Câmara de Natal e deputado federal Paulinho Freire concorre ao cargo ao lado Joanna Guerra (Republicanos). Em seu discurso, Paulinho ressaltou a montagem de um plano de governo humanizado, a valorização da mulher na política e, principalmente, da valorização da educação, do turismo, esporte e inclusão social.
Rafael Motta (Avante)
O ex-vereador e ex-deputado federal Rafael Motta, que até março deste ano era secretário municipal de Esporte e Lazer de Natal, deixou o cargo para concorrer à Prefeitura do Natal. Rafael anunciou o nome de José Odon Abdon, que preside a Associação dos Deficientes Físicos do RN (ADEFERN), para compor a chapa como pré-candidato a vice-prefeito.
Heró Bezerra (PRTB)
O presidente Regional do PRTB-RN, Heró Bezerra, candidato a Governador do RN em 2018. Para a disputa pela Prefeitura do Natal, ele terá Antônio Bento (PRTB) como vice na chapa.
Heró espera uma campanha propositiva. “A nossa campanha será uma campanha propositiva, nós temos um plano de governo e esse plano atende às reais necessidades da população”, afirmou Heró.