A Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou nesta quarta-feira (9) três importantes projetos de lei, incluindo dois relacionados a reajustes salariais de servidores estaduais. Um dos projetos, de autoria do Governo do RN, prevê a revisão salarial para os integrantes dos órgãos operacionais do Sistema Estadual de Segurança Pública (SISPRN).
Leia também:
Comissão da ALRN aprova projeto de licenciamento simplificado para empresas
Com relatoria do deputado Coronel Azevedo (PL). O projeto recebeu unanimidade de votos e incluiu duas emendas aditivas, duas modificativas e uma supressiva.
Outro projeto aprovado trata da revisão salarial dos servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A proposta, também de autoria do Executivo, foi relatada pelo deputado Francisco do PT e aprovada sem oposição. Ambos os reajustes visam melhorar a remuneração e condições dos servidores, promovendo maior valorização das categorias.
Além dos projetos do governo, os deputados também aprovaram uma proposta do Ministério Público Estadual (MPE/RN) para a criação de cargos no quadro de serviços auxiliares do órgão, com relatoria do deputado Luiz Eduardo (SDD).
Os projetos seguem agora para votação no plenário da Assembleia Legislativa.