Uma mulher, de 39 anos, natural do Rio Grande do Norte, foi presa nesta quarta-feira (30), em Guaianases, zona leste de São Paulo, pela Polícia Federal apontada como a chefe da organização criminosa responsável pelo envio de diversas mulas do tráfico ao exterior.
A investigação da “Operação Mula D”Ouro” descobriu que a norte-rio-grandense era a responsável pelas mulas enviadas para a Europa com drogas engolidas dentro de cápsulas, via Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Apontada como “Mãe das Mulas”, a mulher é natural do Rio Grande do Norte, mãe de filhos menores de idade e que vive com um nigeriano em São Paulo, onde seria proprietária de uma loja no Brás, bairro do comércio popular.
De acordo com a investigação, a “Mãe das Mulas” enviava pelo menos cinco mulas por semana para Paris e que ele teria escalado inclusive um sobrinho para uma das viagens com droga no estômago.
Os agentes federais apreenderam dois mil euros na casa da suspeita, além de passaportes e malas já prontas para embarque. O endereço foi vasculhado por policiais federais, divididos em duas equipes, com apoio da Polícia Militar de São Paulo.