Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Economia

Governo do RN divulga calendário de pagamento de 2025

Foto Humberto Sales

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte divulgou nesta segunda-feira (27) o calendário de pagamento da folha de pessoal de 2025 e anunciou ainda os créditos nas contas dos servidores ativos, aposentados e pensionistas sempre no último dia útil de cada mês. A data do crédito do 13º salário será anunciado posteriormente.

Leia também:
Fortaleza dos Reis Magos tem nova política de cobrança de ingressos. Moradores de Natal são isentos

No mês de janeiro foi incorporado na folha do Estado o reajuste do salário mínimo nacional, beneficiando 16.980 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas com paridade, que passarão a receber R$ 1.518,00 mensais. No mês de fevereiro haverá o reajuste automático das pensões e aposentadorias sem paridade, acompanhando o índice de reajuste do INSS para 2025, atendendo 5.341 beneficiários.

Sobre as recomposições salariais destinadas aos servidores da segurança pública e da saúde, previstas para janeiro, e a revisão pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que está prevista para o mês de abril, serão implementadas na folha de pagamento do mês de abril. No entanto, esses valores serão pagos em folha suplementar, com crédito na conta no dia 10 de maio.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Já na folha de pagamento de maio, que será paga no dia 30 de maio, os reajustes já estarão incorporados à folha normal. “Este processo seguirá de forma contínua nos meses subsequentes, garantindo que todos os servidores recebam os valores ajustados”, informa o secretário de Administração Pedro Lopes.

Retroativos

Além disso, o Governo do Estado comunica que a data do pagamento dos retroativos das recomposições salariais da segurança pública e saúde, relativos aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2025, serão anunciadas no mês de junho, oportunidade que as representações classistas serão convidadas a dialogarem numa mesa de negociação coletiva.

O secretário Pedro Lopes explica que o ajuste no calendário para o pagamento das recomposições salariais foi necessário para garantir a regularidade e manter em dia a folha dos servidores pois “somente em maio contaremos com a arrecadação do ICMS sob a alíquota da nova modal do ICMS e infelizmente a travessia de todo ano de 2024 com 18% desequilibrou bastante as contas do Governo; mas a partir de então vamos retomar a recuperação”.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

A formação de policiais civis foi concluída nesta segunda-feira (9) pelo Governo do Rio Grande do Norte, marcando o encerramento do Curso de Formação...

Economia

A partir desta quinta-feira (5), mais de 25,4 milhões de trabalhadores poderão consultar se têm direito ao Abono Salarial de 2026, referente ao ano-base 2024....

Política

A eleição indireta RN entrou de vez no debate político potiguar nesta terça-feira (3). Durante a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, o presidente...

Cidades

O Lounge Nota Potiguar estreou com destaque no Axé Natal e rapidamente se consolidou como uma das grandes novidades desta edição. Logo na primeira...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO