Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Palmeiras discorda de punição da Conmebol ao Cerro e levará o caso às últimas instâncias

(Foto: Alexandre Durão / Palmeiras)

O Palmeiras discordou da punição da Conmebol ao Cerro Porteño, por caso de racismo contra Luighi, na Libertadores sub-20. Neste domingo (9), a entidade do futebol Sul-Americano aplicou uma multa de R$ 288 mil, portões fechados até o fim da competição e uma campanha de conscientização nas redes sociais.

Em nota, o time brasileiro afirmou que as punições foram “extremamente brandas e que “demonstram a conivência das entidades com um crime que vem se repetindo incessantemente”.

“O Palmeiras reitera que acionará as entidades máximas do futebol mundial e levará o episódio às últimas instâncias para que o futebol sul-americano possa, enfim, tornar-se um ambiente de tolerância zero ao racismo. As lágrimas do atacante Luighi não serão em vão”, diz o comunicado.

Leia a nota completa:

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras discorda com veemência das punições extremamente brandas aplicadas pela CONMEBOL ao Cerro Porteño-PAR em razão dos ataques racistas sofridos por nossos atletas em jogo disputado pela Libertadores Sub-20, na quinta-feira (6), em Assunção, no Paraguai.

Com exceção da medida educativa adotada (campanha antirracista nas redes sociais do clube infrator), tratam-se de penas inócuas diante da gravidade dos fatos ocorridos e, portanto, insuficientes para combater os reiterados casos de discriminação racial no futebol sul-americano.

As sanções ao Cerro Porteño, em vez de servirem ao propósito de coibir um problema seríssimo, na prática demonstram a conivência das entidades com um crime que vem se repetindo incessantemente, bem como a falência de um sistema penal incapaz de punir com o rigor necessário os crimes de racismo cometidos dentro de campo e nas arquibancadas.

O Palmeiras reitera que acionará as entidades máximas do futebol mundial e levará o episódio às últimas instâncias para que o futebol sul-americano possa, enfim, tornar-se um ambiente de tolerância zero ao racismo.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

As lágrimas do atacante Luighi não serão em vão!”

Notícias relacionadas

Esportes

A Conmebol eliminou o Independiente da Copa Sul-Americana após a briga entre torcedores argentinos e chilenos no duelo contra a Universidad de Chile, em...

Esportes

O meio-campista Andreas Pereira já está a caminho do Brasil para se apresentar oficialmente ao Palmeiras. Anunciado na última sexta-feira (29/8) como reforço, o...

Esportes

O Cruzeiro perde do Palmeiras, mas escreve um novo capítulo na história do futebol feminino. Neste domingo (31), as Cabulosas foram derrotadas por 2...

Esportes

Na noite desta quinta-feira (21),  o Allianz Parque recebeu mais de 33 mil torcedores para o jogo do Palmeiras contra o Universitário. Foi o...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO