Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Homem é preso suspeito de receptar placas de trânsito e furtar postes na Grande Natal

Foto: Divulgação/Semdes

Homem suspeito de receptar placas e furtar postes na avenida Nevaldo Rocha, foi identificado e preso no último final de semana pela Polícia Civil em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O Núcleo de Inteligência e Tecnologia (NIT) da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) realizou o monitoramento das ações e conseguiu identificar os locais para onde o material foi levado.

Postes com placas de endereçamento que haviam sido subtraídos da Avenida Nevaldo Rocha em Natal, foram substituídos e  furtados novamente. Na mesma avenida, meses atrás, três semáforos de pedestres também foram levados. A investigação foi iniciada após os frequentes furtos dos itens na capital potiguar. O trabalho de monitoramento e investigação do Núcleo de Inteligência e Tecnologia (NIT) da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) acompanhou os trechos onde os postes e placas eram levados, e conseguiram chegar até o suspeito do crime de receptação.

O homem foi preso pela Polícia Civil em sua residência, no município de São Gonçalo do Amarante. No local, um grande material de postes e placas foi encontrado. Um fornecedor dos itens reconheceu que os postes e placas eram os mesmos que foram furtados na avenida Nevaldo Rocha.

No interior da casa, a Polícia Civil localizou mais placas de trânsito e outros itens levados. A investigação acredita que o material é armazenado em uma residência em Natal e, em seguida, levado para São Gonçalo do Amarante.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O homem, não teve sua identificação revelada, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Plantão para realização dos procedimentos. Furtar itens públicos é considerado crime contra o patrimônio. O responsável pode pegar de seis meses a três anos de prisão, além de multa.

O Secretário da Semdes, Ney Fagner, enfatiza que a Secretaria reforçará ainda mais os trabalhos da equipe do núcleo de inteligência em toda a capital e que estes crimes também não serão tolerados e ressalta ainda, a importância nesse sentido, da Lei 7.366, recentemente aprovada pela Câmara Municipal de Natal e sancionada pelo Prefeito Álvaro Dias, que institui a Política Municipal de Prevenção e Combate ao Furto, Roubo e Receptação de Cabos, Fios e Materiais Metálicos.

Notícias relacionadas

Polícia

O corpo de um sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi encontrado em uma área de mata no município de Macaíba,...

Polícia

Um corpo esquartejad0 foi encontrado dentro de um mangue em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, na manhã desta quinta-feira (25). A polícia...

Polícia

Um turista de Minas Gerais morreu afogado nesta quinta-feira (18) na praia de Camurupim, em Nísia Floresta, na Grande Natal. Equipes do Corpo de...

Polícia

Dois suspeitos morreram em confronto com a Polícia Militar do RN após o assassinato do 2º Sargento PM Trindade, na manhã desta segunda-feira (25),...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO