O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) convocou, no início da tarde desta quinta-feira (19), uma assembleia de urgência com os servidores da saúde do município de Natal. O encontro será realizado nesta sexta-feira (20), às 9h, no Sindicato dos Bancários, localizado na Avenida Deodoro da Fonseca, no Centro da capital potiguar.
Leia também:
Justiça determina suspensão imediata da greve dos servidores da saúde em Natal
A assembleia terá como pauta principal a deliberação coletiva sobre os próximos passos do movimento grevista, iniciado na última terça-feira (17). Os trabalhadores estão em greve por tempo indeterminado, reivindicando melhores condições de trabalho, valorização profissional e o respeito a direitos historicamente negligenciados.
Segundo o sindicato, a atividade desta sexta-feira também marcará a primeira manifestação pública oficial do Sindsaúde diante dos novos desdobramentos relacionados à paralisação. A imprensa está convidada a acompanhar o evento.
“Reforçamos a importância da ampla participação da categoria e reafirmamos nosso compromisso com a luta dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde”, destacou o Sindsaúde/RN em nota oficial.
Na quarta-feira (18), o Tribunal de Justiça do RN determinou a suspensão imediata da greve, considerando o movimento abusivo por conta do cenário de aumento dos casos de arboviroses em Natal. A decisão judicial ainda impõe multa de R$ 10 mil por dia em caso de descumprimento.
O sindicato, no entanto, mantém a mobilização e avalia as próximas estratégias com base na decisão da categoria durante a assembleia desta sexta.
