A primeira edição da Operação Nordeste Integrado, realizada nos dias 7 e 8 de agosto, resultou na prisão de 320 pessoas e no cumprimento de 443 mandados judiciais em oito estados nordestinos: Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Leia também:
Foragido de SP condenado por homicídio é preso em Serra Caiada
Com o foco no combate ao crime organizado nas áreas de divisa, a ação contou com a participação de 5.903 agentes de segurança pública, incluindo policiais civis, militares e bombeiros. A operação teve ainda suporte aéreo para alcançar regiões de difícil acesso.
Resultados da operação
Durante os dois dias, foram apreendidas 87 armas (71 de fogo e 16 brancas), 40 veículos, 176 celulares e grande quantidade de drogas: 271,2 kg de maconha (mais 973 papelotes), 1,35 kg de crack (mais 79 pedras), além de 6,1 kg e 13 papelotes de cocaína.
No Rio Grande do Norte, 250 agentes participaram da operação, com 13 prisões, 18 mandados cumpridos e 5 armas apreendidas.
Na Bahia, a Polícia Militar erradicou 200 mil pés de maconha em Curaçá.
Para o secretário de Defesa Social do RN, coronel Francisco Araújo, a operação foi um marco histórico que reforça a segurança na região. O subsecretário da Segurança Pública da Bahia, Marcel de Oliveira, e o secretário de Pernambuco, Alessandro Carvalho, ressaltaram a união dos estados como principal ganho para combater o crime organizado.
Números da operação
8 estados envolvidos
5.903 agentes mobilizados
510 mandados expedidos
320 prisões realizadas
443 mandados cumpridos





















































