Uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO/RN) foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (13) para combater o tráfico interestadual de drogas e crimes relacionados à lavagem de dinheiro. A ação cumpriu 17 mandados de busca e apreensão no Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, além de efetuar duas prisões em flagrante.
De acordo com a FICCO/RN, a Justiça determinou o bloqueio e o sequestro de bens de 26 alvos, incluindo 16 pessoas físicas e 10 empresas, com valores que podem chegar a R$ 200 milhões. As investigações revelaram que empresas, algumas fictícias, eram utilizadas para movimentar recursos ilícitos, inclusive por meio de criptoativos.
Durante a operação, também foram encontrados indícios sobre a autoria de um homicídio ocorrido em outubro de 2023, no bairro Planalto, zona Oeste de Natal. Os investigados poderão responder por crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, porte ilegal de arma e homicídio.
A FICCO/RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Polícia Civil do Rio Grande do Norte e Polícia Penal do Rio Grande do Norte.
LEIA TAMBÉM: Servidor da STTU denunciado por assédio é exonerado
