A ex-vice-prefeita de João Dias, Damária Jácome de Oliveira, foi presa nesta quinta-feira (21) em Ciudad del Este, no Paraguai, em operação internacional conduzida pela Polícia Civil do RN, com apoio da Polícia Federal, DHPP de Foz do Iguaçu/PR e da Polícia Nacional do Paraguai. Ela é investigada pelo assassinato do prefeito Marcelo Oliveira, ocorrido em agosto de 2024.
Leia também:
Ex-vice-prefeita de João Dias, investigada por assassinato de prefeito e pai, nega envolvimento e diz ser inocente
Além de Damária, foram presos a vereadora Leidiane Jácome, irmã de Damária, e Weverton Claudino Batista, suspeito de atuar como intermediador na contratação dos executores do crime. Os três estavam foragidos desde agosto de 2024.
O crime ocorreu durante a campanha eleitoral, em 27 de agosto de 2024, quando Marcelo Oliveira foi atingido por 11 disparos dentro de sua residência em João Dias. O prefeito chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Seu pai, Sandi Alves de Oliveira, também morreu no ataque.
As investigações apontam que Damária e Leidiane são suspeitas de mandar matar o prefeito Marcelo Oliveira, com motivação ligada a disputas políticas locais. Já Weverton Claudino teria atuado como intermediador na contratação dos executores, desempenhando papel central no planejamento do crime.
