A Petrobras anunciou a perfuração de um poço exploratório no RN em águas profundas da Bacia Potiguar. O poço, chamado Mãe Ouro, fica a cerca de 52 km da costa e a mais de 2 mil metros de profundidade. A previsão é que a sonda chegue ao local em janeiro, após autorização do Ibama.
Leia também
Projeto Educar PRF reúne 12 escolas em Parnamirim
Potencial de exploração no RN
Segundo a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, os levantamentos sísmicos indicam alto potencial de descoberta de petróleo. O projeto pode viabilizar a criação de um cluster offshore, fortalecendo a produção de petróleo e gás na Margem Equatorial.
A governadora Fátima Bezerra destacou a importância da iniciativa. “Estamos muito felizes com essa notícia de novos investimentos da Petrobras na Bacia Potiguar. Esse terceiro poço sinaliza o compromisso da companhia com o desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda para o povo do Rio Grande do Norte”, afirmou.
Além do Mãe Ouro, já foram perfurados os poços Pitu Oeste e Anhangá, que passam por análise técnico-comercial. Ambos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.
Impacto econômico e próximos passos
De acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Hugo Fonseca, as chances de novas descobertas são promissoras. “O Mãe Ouro pode abrir caminho para consolidar um cluster de petróleo e gás offshore no estado”, disse.
Na reunião com a governadora, a Petrobras também confirmou que a presidente Magda Chambriard visitará o RN em outubro. O encontro discutirá investimentos futuros e parcerias nas áreas social e cultural.






















































