A embaixada dos Estados Unidos no Brasil anunciou novas regras para emissão de vistos, que passam a valer a partir de 2 de setembro. Todos os solicitantes deverão comparecer a uma entrevista presencial, independentemente da idade.
Leia também:
Trump assina ordem para processar quem desrespeitar bandeira dos EUA
Antes, pessoas com menos de 14 anos e maiores de 79 eram dispensadas da entrevista. Agora, só ficam isentos os solicitantes de renovação dos vistos B-1 e B-2, desde que o documento tenha expirado há menos de 12 meses, além de portadores de vistos diplomáticos e oficiais.
Mesmo nesses casos, a isenção só vale se o pedido for feito no país de residência ou nacionalidade, sem histórico de recusa e sem inelegibilidade aparente.
Outra mudança é a criação de uma taxa extra de US$ 250, que passa a ser cobrada a partir de 1º de outubro. O valor foi estabelecido pela lei “One Big Beautiful Bill”, sancionada por Donald Trump em 4 de julho de 2025.
Além disso, já está em vigor a verificação obrigatória de perfis em redes sociais para solicitantes de vistos das categorias F (estudante), M (técnico/vocacional) e J (intercâmbio cultural). Os candidatos deverão manter seus perfis configurados como públicos durante a análise do pedido.
