O suspeito de atirar e matar o influenciador de extrema-direita Charlie Kirk foi preso nesta sexta-feira (12). A informação, divulgada inicialmente pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi confirmada em uma entrevista do governador de Utah, Spencer Cox, para a imprensa. O atirador foi identificado como Tyler Robinson, de 22 anos.
Um familiar entregou o jovem após reconhecê-lo nas imagens divulgadas pelo FBI pelo nesta quinta-feira (11). O departamento divulgou fotos de uma “pessoa de interesse” e imagens de câmeras de segurança que mostraram o atirador pulando do telhado de um prédio da universidade, logo após o disparo, e fugindo.
Quem era Charlie Kirk
O influenciador e ativista de extrema-direita Charlie Kirk, que morreu aos 31 anos, na quarta-feira (10), após ser baleado em um evento em uma universidade em Utah, nos Estados Unidos, defendeu o direito de americanos portarem armas, mesmo que isso custasse vidas. Ele participava de um evento na Utah Valley University e discursava para uma multidão quando foi atingido no pescoço.
O grupo de Kirk, a Turning Point USA, era dedicado a promover causas conservadoras em campi universitários e estava presente em cerca de 3.500 instituições de ensino em todos os 50 estados do país.
LEIA TAMBÉM: Fundação José Augusto realiza Festival Dia do Repentista nesta sexta-feira (12) no TAM






















































