O Governo do Estado do Rio Grande do Norte possui cerca de 1.300 obras de arte, alocadas na Pinacoteca do Estado e em prédios estaduais, além do acervo itinerante que circula pelas Casas de Cultura Popular do RN. Devido ao valor histórico das obras, muitas delas estão na condição de reserva técnica e são expostas ao público em ocasiões especiais, como é o caso da exposição Feito Potiguar: Identidade e Memória das Artes Visuais do RN, que será aberta ao público nesta sexta-feira (26), às 18h, no Palácio Potengi.
Composta por 51 obras, das quais 36 pertencem à coleção estadual, a mostra é um desdobramento do movimento Feito Potiguar, criado pelo Serviço de Apoio à Microempresa (Sebrae-RN) como forma de reconhecer e valorizar o que é produzido no Rio Grande do Norte, e se tornou possível graças à parceria com o Governo do RN e o Conselho Estadual de Cultura. O prédio que abriga a Pinacoteca do Estado, situado em frente à praça Sete de Setembro, na Cidade Alta, em Natal (RN), é coordenado pela Fundação José Augusto (FJA), responsável pela gestão do patrimônio cultural do Rio Grande do Norte.
“Em nome do Governo do Estado, enaltecemos e valorizamos iniciativas como essa, que possibilitam a exposição ao público das obras da coleção estadual”, afirmou o diretor da FJA, Gilson Matias. Ele destacou que a exposição Feito Potiguar se concretiza como um importante recorte histórico e temporal ao reunir obras e artistas de grande relevância para a arte potiguar. “Especialmente por levar a assinatura e o crivo do Conselho Estadual de Cultura”, completou, referindo-se ao órgão deliberativo e consultivo no qual ele tem assento como diretor da autarquia.
LEIA TAMBÉM: Festa do Boi 2025: programação será anunciada pela ANORC nesta sexta-feira (26)






















































