As fiscalizações aos motociclistas no trânsito de Natal e da Região Metropolitana serão reforçadas dentro do projeto Trânsito Cidadão. A iniciativa do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT/RN), reúne ainda órgãos de trânsito da capital e do estado. Órgãos envolvidos no trabalho concederão entrevista coletiva sobre os resultados na segunda-feira (29), às 11h, no auditório da Sede das Promotorias de Justiça de Lagoa Nova.
O projeto é uma resposta ao elevado índice de acidentes, especialmente com motociclistas, e à consequente sobrecarga gerada nos serviços de saúde. As fiscalizações enquanto estratégia de atuação levaram a um saldo positivo com redução no número de internações de pessoas vítimas de acidentes com duas motos no Hospital Walfredo Gurgel. Além disso, também houve queda no número de autuações e veículos fiscalizados.
Nesta etapa, o Trânsito Cidadão reúne ainda a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RN), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE/RN), a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), a Procuradoria Geral do Município de Natal (PGM), e os Centros de Referência em Saúde do Trabalhador do Estado e de Natal.
LEIA TAMBÉM: Berta Loran, atriz e comediante, morre aos 99 anos no Rio de Janeiro






















































