O prefeito de Tibau do Sul, Valdenício Costa, destacou, em entrevista ao Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, nesta quarta-feira (29), que o sucesso turístico do município — que abriga a famosa Praia de Pipa — é resultado da união entre a gestão pública e o setor privado. Segundo ele, essa parceria tem sido essencial para garantir desenvolvimento sustentável, fortalecimento da economia e preservação ambiental.
Leia também:
Turismo internacional bate recorde no Brasil e movimenta R$ 32,5 bilhões
Atualmente, Tibau do Sul registra 90% de ocupação hoteleira e responde por 80% da receita turística do Rio Grande do Norte, segundo dados citados pelo gestor. “A união entre a classe empresarial e a prefeitura é o segredo. O barco é um só — se afundar, afunda todo mundo. Mas em Pipa ele está navegando firme”, afirmou Valdenício.
Sustentabilidade e infraestrutura
O prefeito ressaltou que o município tem buscado crescer sem perder o equilíbrio ambiental. “Tibau do Sul não é verticalizado. Mantemos o limite de altura das construções para preservar a harmonia com a natureza”, explicou.
Entre as principais obras estruturantes, ele destacou o portal de entrada da cidade, a pavimentação da Baía dos Golfinhos e a instalação de centros de informática e climatização nas escolas municipais. “Quem visitou Tibau do Sul há quatro anos e volta hoje encontra uma nova cidade”, disse.
Eventos e turismo o ano inteiro
Valdenício também ressaltou a importância dos eventos culturais e esportivos, como o Flipipa – Festival Literário de Pipa, cuja nona edição começa nesta quinta-feira (30). “O Flipipa movimenta a economia local e envolve escolas do município, unindo educação, cultura e turismo”, destacou.
Além disso, a prefeitura tem apostado em novos segmentos, como o destination wedding, atraindo casamentos na praia. “Hoje, Pipa realiza de 10 a 15 casamentos por mês. Isso movimenta hotéis, restaurantes e passeios”, completou.
Gestão com foco na comunidade
O prefeito reforçou que o desenvolvimento turístico é acompanhado de ações voltadas à população local. “A gente trabalha com união e verdade. A população confia em quem tem palavra. E é isso que mantém Tibau do Sul de pé, com credibilidade e prosperidade”, afirmou.






















































