A aplicação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), edição para bacharelados, acontece no domingo, dia 23 de novembro, das 13h30 às 17h30. A abertura dos portões ocorre das 12h às 13h. Os concluintes dos cursos participantes devem preencher o Questionário do Estudante no sistema Enade até sábado, dia 22. Para conferir o local de prova e acessar o Questionário do Estudante, o candidato deve consultar o site do Enade.
A prova será composta por 46 questões, divididas em dois componentes. Na parte de Formação Geral, serão 15 questões de múltipla escolha, guiadas pelos princípios dos Direitos Humanos. Na parte de Componente Específico, serão 31 questões, sendo 1 discursiva e 30 de múltipla escolha, estas balizadas pelas diretrizes de cada área de avaliação.
A UFRN teve 1.039 inscritos no exame. Os cursos participantes desta edição são: no Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), em Caicó – Ciências Contábeis e Direito; na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa), em Santa Cruz – Psicologia; na Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (Felcs), em Currais Novos – Administração; e no Campus Central da UFRN, em Natal – Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Design, Direito, Jornalismo, Psicologia e Relações Internacionais.
Para realizar a prova, é necessário portar documento oficial com foto e caneta esferográfica transparente de tinta preta. Só é permitido sair da sala após duas horas de prova, ou seja, após as 15h30.
Sobre o exame
O Enade é uma avaliação crucial para o ensino superior no Brasil, pois mede a qualidade dos cursos oferecidos pelas universidades com base no desempenho dos estudantes. O resultado do exame compõe o conceito Enade, e os cursos com melhor desempenho ganham maior reputação e atratividade. Além disso, a regularidade no Enade é obrigatória para a colação de grau e para a obtenção do diploma. O exame permite avaliar a formação acadêmica e profissional adquirida ao longo da graduação, além de contribuir para a valorização do currículo e o aumento da credibilidade no mercado de trabalho.






















































