A 3ª fase da Operação Torniquete foi deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte na tarde de segunda-feira (24), em João Câmara. A ação cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara da Comarca local, com o objetivo de desarticular um grupo suspeito de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Leia também:
Operação Narke 5 prende três condenados por tráfico de drogas em Natal
Durante as diligências, os agentes localizaram um foragido da Justiça, de 24 anos, que é investigado por integrar uma organização criminosa ligada a lideranças do tráfico já presas em fases anteriores da operação.
A prisão ocorreu no bairro Cidade Nova, em uma residência usada como ponto de venda de drogas. No local, os policiais apreenderam cocaína embalada para comercialização, material para preparo do entorpecente, dinheiro fracionado, munições calibre .38 e celulares.
Além do principal alvo, outros três homens — de 21, 22 e 31 anos — foram surpreendidos dentro do imóvel. De acordo com a investigação, os quatro atuavam de forma associada, mantendo vínculo estável para operar a “boca de fumo”.
Ação reforça combate ao crime organizado
Os suspeitos foram levados à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Operação Torniquete chega à terceira fase com foco em “apertar” e “isolar” as estruturas de comando e logística da facção criminosa, já que lideranças continuam influenciando atividades ilícitas mesmo sob custódia.
A ação foi coordenada pela 85ª Delegacia de Polícia (DP) de João Câmara.
A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 181, com garantia de sigilo.






















































