Em entrevista ao Jornal do Dia, nesta quarta-feira (26), o secretário de Serviços Urbanos de Natal, Felipe Alves, detalhou a programação do Natal em Natal 2025, que inclui inaugurações na Zona Norte, em Ponta Negra e no tradicional polo de Mirassol.
Leia também:
Acendimento da Árvore de Mirassol vai acontecer na sexta-feira (28)
Desde a semana passada, a prefeitura iniciou a ativação das estruturas natalinas. Pela primeira vez, o evento começou pela Zona Norte, onde um polo foi montado no estacionamento do Ginásio Nélio Dias. Segundo o secretário, a novidade já atrai “uma verdadeira multidão”.
Zona Norte recebe polo pela primeira vez
O novo polo conta com:
Casa do Papai Noel
Túnel interativo
Trenzinho virtual
Polo gastronômico
Feira de artesanato
Parque infantil
Árvore de 30 metros com mais de 17 mil pontos de luz
Felipe Alves destacou que a criação do polo na Zona Norte atende a um pedido antigo dos moradores. O secretário afirmou que a estrutura deve se tornar fixa nas próximas edições.
Ponta Negra e Mirassol também terão ativações
Nesta quinta-feira (27), será inaugurada a decoração natalina da Avenida Praia de Ponta Negra. Já na sexta-feira (28), às 18h, ocorre o tradicional acendimento da Árvore de Mirassol, que este ano recebeu reforço estrutural e 20% a mais de elementos luminosos.
Mirassol também ganhará um pavilhão definitivo, que servirá para eventos durante todo o ano, reforçando o potencial turístico e cultural da região.
Todas as regiões serão contempladas
De acordo com o secretário, a prefeitura ampliou a iluminação festiva e levará decoração a vários pontos da cidade. Entre os locais citados:
Itapetinga
Área de lazer do Panatis
Praça dos Beijoqueiros (zona Oeste)
Praça Santo Ambrósio, entre Planalto e Cidade Satélite
Praça Cívica (zona Leste)
Praça Gentil Ferreira, no Alecrim
“Desde o início, o prefeito determinou que todas as regiões fossem atendidas”, afirmou Felipe Alves.
Investimento menor que no ano passado
Felipe Alves informou que o projeto de decoração natalina custou R$ 7 milhões, valor inferior ao do ano passado, mesmo com mais pontos iluminados. A redução foi possível graças ao processo de licitação e concorrência.
Para ele, o recurso aplicado deve ser visto como investimento. “Esse movimento impulsiona a economia, gera trabalho e aumenta a renda de ambulantes e comerciantes”, afirmou.
Ações já iniciadas para o período de chuvas
Além da programação natalina, o secretário, que também integra o gabinete de crise, comentou as ações preventivas para minimizar impactos durante o período chuvoso.
Entre as medidas estão:
Limpeza e manutenção das lagoas de captação
Podas preventivas de árvores
Atuação integrada entre secretarias
Uso da plataforma Estela, de inteligência artificial, para agilizar chamados da população
“As chuvas não podem ser eliminadas, mas podemos reduzir impactos com ação rápida e planejamento”, finalizou.
Assista






















































