A Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul), lançou nesta quarta-feira (26), no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, a edição 2025 da Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
A iniciativa reúne diversas secretarias municipais e organizações da sociedade civil comprometidas com a promoção dos direitos das mulheres e a construção de uma cidade mais segura e acolhedora.
A campanha integra um movimento internacional que acontece anualmente entre 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, e 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. O período simboliza a união de esforços para conscientizar a sociedade e reafirmar a responsabilidade coletiva no enfrentamento de todas as formas de violência contra mulheres e meninas.
LEIA TAMBÉM: Bombeiros resgatam dois filhotes de guaxinim em Currais Novos
Em 2025, a Secretária de políticas públicas paras Mulheres (Semul), direciona suas ações para o diálogo com o público jovem, reforçando a importância da formação de uma cultura de respeito, equidade e não violência. Intitulada “Por uma cidade onde floresça acolhimento”, a campanha representa o compromisso da gestão municipal em construir políticas públicas efetivas de proteção e apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade.
A vice-prefeita Joanna Guerra, que representou o prefeito Paulinho Freire, destacou a urgência de fortalecer políticas públicas de prevenção e educação.
“Natal reafirma seu compromisso em garantir a segurança das mulheres. Queremos fortalecer a cultura de não violência desde a juventude, com uma campanha educativa e preventiva. É urgente educar, pois os dados são preocupantes. Precisamos romper ciclos de violência que, muitas vezes, acontecem dentro do próprio lar. Queremos uma Natal onde floresça acolhimento e responsabilidade do poder público para gerar dignidade no cotidiano de todas nós, mulheres.”






















































