Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Ultraleve cai no mar de Copacabana neste sábado (27)

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Ultraleve cai no mar da praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no início da tarde deste sábado (27), mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros e chamando a atenção de banhistas. O acidente ocorreu por volta das 12h34, na altura do posto 3 da orla, em um dia de sol forte e praia cheia. Desde já, as autoridades confirmaram que as buscas seguem em andamento, enquanto ainda não há informações oficiais sobre vítimas.

Leia também:
Colisão na BR-101 deixa 10 mortos no sul da Bahia

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, a corporação foi acionada imediatamente após a queda da aeronave. Logo depois, equipes especializadas iniciaram as operações no local, utilizando motos aquáticas, embarcações infláveis, apoio aéreo e mergulhadores. Além disso, os bombeiros isolaram a área para garantir a segurança de banhistas e curiosos que acompanhavam a movimentação na orla.

Ultraleve cai próximo a área turística movimentada

O ponto da queda fica próximo ao tradicional hotel Copacabana Palace e também nas imediações de onde está montado o palco principal do Réveillon. Por outro lado, apesar da movimentação intensa de pessoas na praia, não houve confirmação de feridos até o momento. Segundo relatos preliminares, a aeronave caiu diretamente no mar, o que evitou um impacto em área urbana.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Em dias de praia cheia, como neste sábado, é comum a circulação de ultraleves na orla carioca, especialmente para a veiculação de faixas publicitárias. Conforme testemunhas, a aeronave sobrevoava a região antes do acidente. No entanto, as circunstâncias da queda ainda não foram esclarecidas pelas autoridades competentes.

Aeronave tinha situação regular, diz Anac

A aeronave envolvida no acidente está registrada sob a matrícula PT-AGB. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), trata-se de um Cessna modelo 170A, com capacidade para apenas uma pessoa. O monomotor pertence e é operado pela empresa Visual Propaganda Aérea – Eireli.

Ainda conforme a Anac, a situação de aeronavegabilidade era considerada normal, o que significa que o ultraleve estava apto a voar. Mesmo assim, a investigação vai analisar se houve falha mecânica, erro humano ou influência de fatores externos.

FAB investiga causas do acidente

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB), informou que abriu investigação para apurar as causas do acidente. O trabalho ficará a cargo do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III).

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Durante a ação inicial, investigadores aplicam técnicas específicas para coleta de dados, preservação de evidências e análise dos danos.

Notícias relacionadas

Rio Grande do Norte

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte controlou um incêndio residencial em Apodi, na região Oeste do Estado, na manhã desta...

Rio Grande do Norte

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) iniciou, nesta quarta-feira, ao meio-dia, as inscrições para a nova edição do Programa...

Rio Grande do Norte

O Governo do Rio Grande do Norte lança, nesta quarta-feira (7), a Operação Verão 2026, em solenidade na entrada do Centro de Convenções de...

Rio Grande do Norte

O resgate em São Francisco do Oeste mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte na madrugada desta terça-feira (6). Além...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO