Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Anvisa suspende lote de molho de tomate após alerta de pedaço de vidro

Anvisa determina recolhimento de molho de tomate após alerta de fragmentos de vidro

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu um lote de molho de tomate após identificar risco à saúde dos consumidores. A medida atinge o lote LM283 do produto Passata de Pomodoro Di Puglia, da marca Mastromauro Granoro, importado ao Brasil.

Além da suspensão, a Anvisa determinou o recolhimento imediato do lote em todo o país. Dessa forma, a decisão proíbe a comercialização, a distribuição, a importação, a divulgação e o consumo do produto.

Alerta partiu de sistema europeu

Segundo a Anvisa, o alerta teve origem no RASFF, sistema de alerta rápido da União Europeia para alimentos e rações. Nesse sentido, o órgão europeu identificou a presença de fragmentos de vidro no molho de tomate.

Por causa disso, o risco ao consumidor aumentou, o que levou à adoção de medidas sanitárias preventivas no Brasil.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Medida segue normas sanitárias brasileiras

De acordo com a agência, a decisão segue rigorosamente a legislação sanitária brasileira. Assim, sempre que um alimento apresenta risco à saúde pública, as autoridades devem agir de forma imediata.

Portanto, o recolhimento do lote busca evitar ferimentos e outros danos que possam ser causados pelo consumo do produto contaminado.

Orientação aos consumidores

Diante da situação, a Anvisa orienta que consumidores que tenham adquirido o lote LM283 não utilizem o molho de tomate. Além disso, a recomendação é seguir as orientações das autoridades sanitárias quanto ao descarte ou devolução do produto.

Até o momento, no entanto, não há informações oficiais sobre a quantidade de unidades afetadas pela medida.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Fabricante não se pronunciou

Enquanto isso, a reportagem tentou contato com a fabricante Mastromauro Granoro. Contudo, até a última atualização desta matéria, a empresa não havia se manifestado sobre o caso.

Notícias relacionadas

Saúde

A Secretaria Estadual da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) investiga quatro casos suspeitos de intoxicação por ciguatera registrados no município de...

Saúde

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, emitiu um alerta à população sobre uma nova tentativa de golpe praticada por criminosos que se passam...

Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta quinta-feira (8), um novo medicamento contra Alzheimer no Brasil. O lecanemabe, que chega ao mercado...

Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) prorrogou até o primeiro semestre de 2026 a estratégia de resgate vacinal contra o HPV no...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO