O São Paulo lavou a alma de sua torcida na noite desta quarta-feira (28), ao vencer o Flamengo por 2 a 1, no Morumbi, pela primeira rodada do Brasileirão. Em meio a uma fase turbulenta no Campeonato Paulista — flertando com a zona de rebaixamento e mergulhado em uma crise política —, o Tricolor superou um dos favoritos ao título e iniciou o ano de forma simbólica.
Com a torcida desconfiada e até sob vaias, o São Paulo foi dominado no primeiro tempo e viu o atual campeão brasileiro e da Libertadores sair na frente na etapa final, com gol de Plata. No entanto, reagiu rapidamente: Luciano empatou, incendiou a arquibancada, e Danielzinho, aproveitando erro de Pulgar, virou o jogo. Assim, contra todos os prognósticos, o Tricolor derrubou o poderoso Flamengo.
A partida terminou sob forte polêmica. No último lance, o Flamengo pediu pênalti em um contato entre Alan Franco e Arrascaeta, mas árbitro e VAR consideraram a jogada normal. Após o apito final, Jorginho foi expulso por reclamação excessiva.
Rubro-negro vive momento irregular
Para o Flamengo, o resultado confirma um momento irregular. Após utilizar jovens no início do Carioca e, depois, vencer o Vasco e perder para o Fluminense com o time principal, o Rubro-Negro segue na zona de rebaixamento do Estadual, com risco real de disputar o quadrangular contra a queda. Além disso, precisa virar a chave rapidamente: no domingo, encara o Corinthians na disputa da Supercopa. O supercampeão de 2025 ainda está longe do futebol apresentado na temporada passada. Já o São Paulo respira aliviado. A vitória pode representar, enfim, o verdadeiro início da temporada tricolor.
LEIA TAMBÉM: Chacina em São José de Mipibu pode ter ligação com facções






















































