O sistema de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia ajudou a prender 58 foragidos da Justiça durante o Carnaval baiano, segundo balanço oficial divulgado nesta terça-feira (17). O número supera o registrado em 2025, quando 55 pessoas foram capturadas com o apoio da mesma tecnologia.
A ferramenta foi utilizada nos principais circuitos da folia e em pontos estratégicos monitorados pelas agências de inteligência. Ao identificar suspeitos com mandados de prisão em aberto, o sistema acionava equipes policiais mais próximas para realizar a abordagem.
De acordo com a SSP-BA, os presos respondem por crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo, estupro de vulnerável, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, agressão e dívida de pensão alimentícia.
Somente no penúltimo dia oficial da festa, encerrado na madrugada desta terça-feira (17), 12 prisões foram efetuadas com auxílio do reconhecimento facial. As capturas aconteceram em Salvador, principal palco do Carnaval da Bahia, e também nos municípios de Santa Cruz Cabrália e Lapão.
LEIA TAMBÉM: PF faz operação sobre vazamento de dados da Receita envolvendo ministros do STF






















































