Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um helicóptero caiu na manhã desta quarta-feira (19), no parque Águas Espraiadas, próximo ao aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo.
Imagens gravadas por celular, mostram o momento em que duas pessoas são resgatas por populares. Nove viaturas dos Bombeiros foram deslocadas para o local e um início de incêndio foi controlado.
O piloto Lucas Pereira de Almeida, 41 anos, sofreu um traumatismo craniano. Ele foi socorrido para Hospital das Clínicas pelo helicóptero Águia da PM. O outro ocupante, o mecânico Jorge Douglas Viana Azevedo, 37 anos, sofreu fraturas nos braços e pernas e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), também para o Hospital das Clínicas.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o helicóptero prefixo PP-BDL modelo Bell 407, foi fabricado em 2013 pela empresa americana Bell Helicopter e pertence à empresa Promax Máximos Indústria e Comércio.
A aeronave estava em manutenção e decolou do aeroporto de Congonhas às 10h46 para um teste. Eles voaram cerca de quatro minutos até o bairro de Santo Amaro e na volta para Congonhas, o helicóptero teve um problema mecânico e fez um pouso forçado no parque. O registro junto à ANAC é regular e não pode realizar Táxi Aéreo.
