O procurador Rodrigo Telles de Souza deu parecer pela desaprovação das contas do deputado estadual eleito Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa. De acordo com o relatório da Procuradoria Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, o requerente deixou de apresentar no período correto relatórios financeiros da campanha.
A Comissão de Análise de Contas Eleitorais (CACE) apontou no Relatório Preliminar de Expedição de Diligências que Wendel havia apresentado esclarecimentos por meio de petição, na intenção de sanar as irregularidades detectadas, contudo o procurador optou pelo parecer em que desaprova as referidas contas.
No caso em análise, as irregularidades apontadas como remanescentes pela CACE consistem em: intempestividade na declaração de doações financeiras, bem como de gastos eleitorais; recebimento de fonte vedada, tendo em vista a doação financeira realizada por Antônio Alves dos Santos (táxi); impropriedade na falta de declaração recursos financeiros no momento do registro de candidatura, de forma a revelar a capacidade financeira do prestador de contas; contratação de serviços jurídicos e contábeis após a campanha eleitoral.
