Operação de segurança para o carnaval no Rio Grande do Norte terá ação com efetivo de 3.290 homens e mulheres.
A Secretaria de Segurança e Defesa Social (Sesed) detalhou a ação nesta quinta-feira (16) na Escola de Governo do Estado.
Segundo o secretário de segurança do Estado, Francisco Araújo da Silva, os agentes trabalharão em regime de diária operacional e a secretaria está viabilizando para que o pagamento seja feito o mais rápido possível.
Leia também:
Confira a programação completa do carnaval de Natal
A operação conjunta, começará a partir da meia noite desta sexta-feira (16) e seguirá até a quarta-feira de cinzas. Para garantir a segurança do folião que deverá comparecer em massa, nos principais pólos do reinado de momo no Estado, a Polícia militar, vai contar com um efetivo de aproximadamente 2.300 policiais, segundo informou o comandante geral, Alarico Azevedo. Além da Polícia Militar, a operação Carnaval vai contar também com o trabalho da Polícia Civil.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Monteiro Júnior, a corporação terá um incremento no efetivo que estará de prontidão principalmente nos pólos onde há praias e lagoas para evitar casos de afogamento.
O Corpo de Bombeiros contará com um efetivo de 255 militares por dia, entre o serviço ordinário e extraordinário. Na prática, o órgão atuará em diversos pontos do litoral potiguar e também em áreas urbanas específicas, com ações preventivas, educativas e de fiscalização de estruturas e ambientes.
Ao todo, o Corpo de Bombeiros terá 21 postos de guarda-vidas espalhados pelo Rio Grande do Norte, nos municípios de Natal, Parnamirim, Nísia Floresta, Tibau do Sul, Canguaretama, Barra de Maxaranguape, Touros, São Miguel do Gostoso, Guamaré, Mossoró, Tibau, Assu, Apodi, Parelhas, Pau dos Ferros, Caicó, Currais Novos e São Vicente.
Com informações de Ranilson Oliveira, repórter da TV Ponta Negra
