Entre os nomes que o Partido Liberal (PL) cogita indicar para integrar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro como titulares, estão os senadores Magno Malta (PL-ES) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Para a terceira vaga que tem direito no colegiado, se de fato for mantida, a sigla cogita indicar Eduardo Girão (Novo-CE), que faz parte do bloco parlamentar Vanguarda junto aos parlamentares do PL, ou Jorge Seif (PL-SC) – ex-secretário nacional de Pesca e Aquicultura do governo Jair Bolsonaro (PL). Dentre os dois, o que não for escolhido deverá ficar como suplente.
Após a leitura do requerimento para instalação da CPMI pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o senador Rogerio Marinho (PL-RN), líder da oposição na Casa, apresentou uma questão de ordem para manter a terceira vaga. Esta foi colocado em cheque porque, na noite de 3ª feira (26.abr), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) deixou o bloco parlamentar Democracia e foi para o Resistência Democrática, que tem o PT, PSB e PSD também.
Em relação aos deputados, o PL cogita indicar Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Alexandre Ramagem (PL-RJ) — ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) — e André Fernandes (PL-CE), autor do requerimento para instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito.
Podemos
A única vaga de senador do Podemos na CPMI ficará para Marcos do Val (ES). Seu suplente será Styvenson Valentim (Podemos-RN).
SBT News
