*Da Redação da TV Ponta Negra com informações do repórter Rogério Fernandes
Completou nesta terça-feira (23), 30 dias do desaparecimento do militar da reserva da Marinha, Gildo Machado de Freitas, de 58 anos.
Em entrevista exclusiva para a TV Ponta Negra, uma das filhas do militar, que preferiu não se identificar, e mora em Manaus (AM), afimou que veio ao Rio Grande do Norte em busca de informações detalhadas sobre o paradeiro do seu pai.
“A Marinha não pôde dar mais informações porque a investigação está sob responsabilidade da polícia civil. Vai precisar encerrar o caso para ter uma posição.”, afirmou a filha de Gildo.
A família, segundo ela, não está tendo acesso aos procedimentos policiais.
“Temos esperança de meu pai estar vivo, mas a polícia também está preparando para o pior. A neta dele, de 7 anos, sempre pergunta por ele, mas a gente não sabe o que responder. Minha irmã não consegue dormir, mas também temos fé em Jeová Deus e vamos aguardar.”, diz emocionada na entrevista a filha de Gildo.
As investigações da polícia civil estão em andamento.
Entenda o caso:
Gildo Machado de Freitas, 58 anos, militar da reserva da Marinha, está desaparecido há uma semana, deixando sua família angustiada e preocupada. Gildo, conhecido por ser alegre e sempre visitar seus irmãos, principalmente a mãe, nunca sumiu dessa forma antes.
A última vez que Gildo esteve com sua família foi em um almoço no domingo, no dia 23 de abril. Depois disso, predominou o silêncio, e a família não teve mais contato com ele. No entanto, Gildo postou na segunda-feira (24), uma mensagem com um vídeo motivacional em suas redes sociais antes de desaparecer.
O militar é o nono de 13 filhos e é muito ligado à sua família, morava sozinho no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal e mesmo aposentado da Marinha, trabalhava consertando máquinas.
Confira vídeo:
