Uma adolescente transexual, de 16 anos, que estava desaparecida desde o último sábado (16), foi encontrada morta na tarde desta terça-feira (19). A família registrou um boletim de ocorrência na delegacia na segunda-feira (18) mas infelizmente no dia seguinte receberam a triste notícia. De acordo com informações de testemunhas, ela saiu de casa por volta das 19h e disse que iria para uma festa na cidade.
O corpo da vítima, encontrado próximo de um bar da região, no acesso à cidade de São José do Espinharas (PB), foi reconhecido pelo pai. A mãe e a família de Renata Cavalcante, mora em Serra Negra, município localizado na Região Seridó (RN), mas ela morava há alguns anos em Patos, na Paraíba. A Polícia Civil investiga o caso.
Em nota, a representante LGBTQIA+ de Patos, e também Miss Transexual da cidade, Sheyla Ferreira, lamentou a morte de Renata:
‘’É lamentável como nos dias de hoje ainda nos deparamos com essa situação. Somos filhas, irmãs, esposas, sobrinhas, primas, temos família e merecemos respeito!
Até quando vamos viver numa sociedade que ainda tem pessoas que não nos respeitam, nos tratam com olhar torto as vezes nos sentimos rejeitadas perante a sociedade? Somos gente e merecemos respeito!
Minhas sinceras condolências a toda a família da nossa querida Renata, que Deus venha abrandar os corações daqueles que não aceitam nossa classe. Merecemos respeito merecemos viver!’’
-Sheyla Ferreira.
