Ações de conscientização e esclarecimento sobre as diferentes formas de violência contra a mulher são realizadas durante todo o mês de agosto. Como objetivo de conscientizar a população e estimular as denúncias desse tipo de violação de direitos, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul), dará início à campanha Agosto Lilás, na terça-feira (08), às 10h, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura.
“A nossa gestão sempre deu total apoio à luta das mulheres pelos seus direitos. Garantimos avanços importantes principalmente na luta contra a violência, que é o objetivo do Agosto Lilás. A sociedade não pode aceitar e não reagir a agressões, abusos e mortes de mulheres. A consciência coletiva é fundamental para combater essa mazela e a nossa gestão vai intensificar cada vez mais as políticas públicas e iremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para proteger as mulheres de Natal”, disse o prefeito Álvaro Dias.
Além de uma intensa programação em alusão à campanha, que contará com oficinas, Pit Stop, Semul Itinerante e atendimentos às mulheres acolhidas pelo Centro de Referência da Mulher Elizabeth Nasser (CREN), os principais prédios públicos da capital serão iluminados com a cor lilás dando maior visibilidade à causa, como explica Maria José de Medeiros, secretária da Semul.
AGENDA LILÁS
Confira a programação da Agenda Lilás com ações abertas ao público que serão promovidas pela prefeitura do Natal, através da Semul, ao longo de todo este mês de agosto: 01/08 – Pit Stop no Via Direta, às 10h
08/08 – Solenidade Agosto Lilás no Salão Nobre, às 10h
09/08 – Tardezinha Lilás (evento para mulheres atendidas pelo CREN)
10/08 – Café com mulheres (evento exclusivo para mulheres da CACC)
15 a 17/08 – SEMUL Itinerante Guarapes, às 14h
19/08 – Oficina de pintura em ecobags no Participa Natal, às 8h
23 e 24/08 – SEMUL Itinerante Parque dos Coqueiros 14h
25/08 – 2º Fórum Municipal da Rede de Atenção às Mulheres em Situação de Violência, das 08h às 17h
Mais informações também podem ser obtidas pelos Telefones: 3232-1045 (Semul); 3232-4875 (CREN) ou pelo Acolhe Mulher: 0800 281 8000 (ligação gratuita).