Um avião de pequeno porte – modelo Bandeirantes – da Manaus Aerotáxi, prefixo PT- SOG, caiu na tarde deste sábado (16) na cidade de Barcelos, no interior do Amazonas, a cerca de 400 km de Manaus. De acordo com as primeiras informações, os 14 ocupantes da aeronave morreram no acidente. Seriam 12 turistas e dois tripulantes. Todos brasileiros. Eles iriam praticar a pesca esportiva do tucunaré naquela região. O voo saiu de Brasília em direção a Barcelos, com escala na capital do estado.
De acordo com informações, chovia fortemente no momento da aterrissagem, dificultando a aproximação e o pouso. O piloto teria realizado uma manobra errada e atravessado a área de escape, além da pista do aeroporto. Por causa do mau tempo, dois outros aviões retornaram a capital, mas o piloto do avião acidentado resolveu tentar o pouso.
O governo do estado, a prefeitura da cidade e um comandante da Força Aérea Brasileira (FAB) deram entrevista coletiva no início da noite. As informações dão conta de que o avião estava em situação regular. Os corpos das vítimas, que foram levados para uma escola municipal, vão passar a noite no local e devem passar por perícia neste domingo. “O município está tomando todas as medidas cabíveis junto da Polícia Militar, Guarda Municipal e Hospital Municipal”, disse Edson Mendes, prefeito de Barcelos.
A empresa responsável pelo avião publicou nota oficial, onde ressalta o compromisso com a segurança de passageiros e funcionários. A Manaus Aerotáxi se compromete ainda a ajudar a esclarecer o ocorrido.
SBT News