A governadora Fátima Bezerra, o secretário da Infraestrutura Gustavo Coêlho e a secretária de Saúde Lyane Ramalho assinaram ordens de serviço (OS) que totalizam um investimento de R$ 20,8 milhões para melhorias em hospitais da rede pública.
Confira quais são as cinco unidades contempladas:
- HOSPITAL DR. JOSÉ PEDRO BEZERRA (SANTA CATARINA) (Natal-RN): Ampliação do pronto-socorro cirúrgico, farmácia e lavanderia; reforma do castelo d’água, marquise, setor de nutrição e pronto-socorro.
- HOSPITAL MONSENHOR WALFREDO GURGEL (Natal-RN): Reforma e ampliação do centro cirúrgico; reforma da rede elétrica; reforma do Bloco B, segundo e terceiro pavimentos; reforma do Centro de Tratamento de Queimados-CTQ.
- HOSPITAL GISELDA TRIGUEIRO (Natal-RN): Reestruturação da rede elétrica.
- HOSPITAL ALFREDO MESQUITA (Macaíba-RN): Ampliação da unidade
- HOSPITAL REGIONAL MONSENHOR ANTÔNIO BARROS (São José de Mipibu-RN): Reforma e ampliação da unidade
Hospital Universitário Onofre Lopes inaugura Hospital-Dia
O Hospital Universitário Onofre Lopes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Huol-UFRN) e administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), inaugurou Hospital-Dia, com 12 leitos destinados à assistência intermediária (entre o atendimento ambulatorial e a internação).
A ideia é viabilizar realização de procedimentos clínicos, cirúrgicos, diagnósticos e terapêuticos que não exigem internação, com limite de 12 horas de ocupação, conforme explicou o gerente administrativo do hospital, Rodrigo Amâncio Briozo.
De acordo com a Ebserh, será ocupada uma área da antiga enfermaria da unidade de saúde para desafogar os leitos de internação, anteriormente ocupados pelos pacientes que precisam desses cuidados intermediários.
“O espaço está destinado aos pacientes que realizarão pulsoterapia para tratamento de patologias como artrite reumatoide, oftalmopatias graves, esclerose múltipla, retocolite ulcerativa, entre outras”, explicou Briozo.
Além disso, a estrutura receberá os pacientes submetidos a cirurgias ambulatoriais de plástica, cabeça e pescoço, neurocirurgias de menor complexidade, procedimentos de hemodinâmica e administração de albumina com permanência estimada em até 12 horas.
