O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Natal, em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho, realizou uma ação conjunta com o Hemonorte para incentivar a doação de sangue. A ação “Doe Sangue, Doe Vida” levou os alunos interessados em participar da campanha ao hemocentro, onde foram realizadas as doações de sangue.
A atividade teve como objetivo conscientizar os estudantes e estimular os acadêmicos a se tornarem doadores constantes, colaborando para o aumento dos bancos de sangue do Hemonorte. O reitor da UNINASSAU Natal, André Lemos, celebrou o empenho de todos os envolvidos na realização da campanha, agradecendo também aos alunos que se dispuseram a cooperar.
“Doar sangue é um ato voluntário e um envolvimento social necessário para ajudarmos quem precisa de transfusão sanguínea. Agradeço aos servidores do Hemonorte pela parceria nesta ação e parabenizo todos os alunos que participaram deste momento tão importante. Esta é uma ação que realizaremos mais vezes ao longo do ano”, comentou André.
Para ser doador de sangue, os candidatos precisam ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, ter boas condições de saúde, estar bem alimentado, ter dormido no mínimo 6h e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24h. Para doar, é necessário apresentar documento de identificação oficial e original com foto.