Duas educadoras do Centro Educacional (CEDUC) Pitimbu foram feitas reféns na tarde desta terça-feira (19), por três internos durante uma aula no centro de reabilitação para adolescentes.
Segundo Major Allisson Menezes – sub cmt do 9º BPM, a equipe da Força Tática do 9º Batalhão foi a primeira a chegar ao local, acionando o Batalhão de Choque para reforçar a operação.
Os internos foram levados para a Delegacia de Plantão, e depois foram encaminhados para o ITEP, onde foram submetidos a procedimentos legais e exames de corpo de delito para apuração dos fatos. As autoridades ainda estão investigando as circunstâncias que levaram ao incidente.
A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do Rio Grande do Norte (Fundase/RN) que administra o Ceduc, informou que os agentes socioeducativos e policiais militares conduziram a mediação quanto aos três adolescentes que mantiveram uma professora refém na tarde desta terça-feira (19), no Case Pitimbu, em Natal. A professora foi liberada e ninguém ficou ferido.
A Fundase presta apoio à educadora e enaltece a conduta dos agentes públicos que atuaram para garantir o desfecho da situação. Os adolescentes envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil e responderão pelo ato. Eles tomaram posse do aparelho celular da professora para gravar vídeo. Todas as informações serão remetidas também ao Ministério Público do Estado do RN e ao Poder Judiciário.