Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Economia

Dia dos Namorados deve aquecer vendas de junho em bares e restaurantes, diz Abrasel

Foto: Divulgação/Abrasel

O mais recente levantamento realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel RN) revelou otimismo com o Dia dos Namorados, data mais importante no ano para a maioria dos bares e restaurantes – para 60% dos estabelecimentos, o Dia dos Namorados é considerado uma data importante ou muito importante para o faturamento.

Leia também:
Espetáculo “Chuva de Bala” estreia atraindo a plateia com várias novidades

A pesquisa revelou otimismo entre os empresários, com 70% deles estimando um aumento no faturamento em comparação com a mesma data de 2023. Mais de dois terços (66%) esperam faturar até 30% a mais neste ano.

“Estamos com uma previsão de faturamento na faixa de 15% a 20% esse ano. Portanto, as expectativas são excelentes. Inclusive, aproveitamos a data para trabalhar em cima de um menu fechado e as reservas já estão surgindo para a data”, afirma Passariello, presidente da Abrasel no RN.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Em abril de 2024, a pesquisa apontou que 32% dos estabelecimentos trabalharam com prejuízo no Rio Grande do Norte; outros 48% ficaram em equilíbrio e 20% realizaram lucro. Para 46% o faturamento de abril foi menor que o de março; apenas 25% disseram ter sido maior.

O índice de inflação acumulado entre maio de 2023 e abril de 2024, medido pelo IPCA, foi de 3,69%. Com isso, 42% dos estabelecimentos não conseguiram aumentar os preços nos últimos 12 meses. 50% realizaram reajustes conforme ou abaixo da inflação e apenas 8% reajustaram acima da inflação.

A pesquisa também abordou a questão dos atrasos nos pagamentos, comoencargos, impostos e aluguel, revelando que 43% dos empresários admitiram ter pagamentos em atraso. Entre os pagamentos em atraso, destacam-se: impostos federais (65%), impostos estaduais (53%) e empréstimos bancários (41%). Além do 39% serviços públicos (água, gás, energia elétrica), 29% fornecedores de insumos, 27% taxas municipais, 22% encargos trabalhistas e previdenciários, 22% fornecedores de equipamentos e serviços e 22% estão com o aluguel atrasado.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Economia

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou, no final da semana passada, que a bandeira tarifária que estará em vigor em julho é...

Justiça

A discussão sobre o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) ganhou um novo capítulo no Supremo Tribunal Federal (STF). A Federação das Indústrias...

Economia

O preço do café não para de subir e já começa a afetar o consumo em todo o país. De acordo com o Instituto...

Política

A ação do PSOL sobre IOF chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF) e abriu uma nova disputa interna entre os ministros. O partido tenta...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO