Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Motoristas e entregadores vão suspender serviços em protesto. Veja como será

Foto: Divulgação

Os motoristas de aplicativo de transporte, como Uber, 99 e Indrive, junto com os entregadores de delivery, como Ifood e Rappy, prometem suspender o serviço na próxima segunda-feira (15/5), em todo o País.

O baixo valor das corridas pago aos motoristas parceiros e aos entregadores, o alto custo com combustível e o percentual descontado pelas plataformas são a causa da manifestação, prevista para acontecer em diversas cidades brasileiras onde as plataformas atuam.

Desta vez, o protesto será diferente. Nada de carreatas, fechamento de vias ou manifestações em frente à sede das plataformas. A promessa é o desligamento dos apps por 24 horas. Ou seja, será um Day Off dos aplicativos.

A paralisação nacional terá início às 4h da manhã do dia 15/5 e se estenderá até às 4h da manhã do dia 16, quando se encerra o ciclo de 24 horas da contagem de tempo dos aplicativos. Nesse período, a recomendação é que os motoristas e entregadores fiquem em casa, descansando e com suas famílias.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A paralisação nacional foi convocada através das redes sociais por influenciadores digitais de todo o Brasil e teve adesão da FEMBRAPP – Federação dos Motoristas por Aplicativo do Brasil. Em Pernambuco a ação está sendo coordenada pela AMAPE – Associação dos Motoristas e Motofretistas por Aplicativos de Pernambuco, que distribuiu adesivos alusivos ao movimento, enviados pelo vereador de São Paulo, Marlon Luz.

E, segundo os organizadores, a expectativa é de que a adesão seja grande. No Brasil, segundo dados do IPEA e do IBGE, são quase 2 milhões de profissionais atuando como motoristas parceiros e entregadores de aplicativos. Em Pernambuco, levantamento da AMAPE aponta que são mais de 100 mil motoristas e entregadores atuando.

SBT Nordeste (JC)

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

O Poder Judiciário do Estado do RN manteve decisão de primeira instância pela suspensão de licitação no Município de Riachuelo para compra de alimentos....

Brasil

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou que a divulgação do resultado final do Concurso Nacional Unificado (CNU) 2024, prevista para a próxima terça-feira (4),...

Cidades

Os trabalhadores terceirizados das áreas de nutrição, lavanderia e merendeiras do Hospital Walfredo Gurgel, pararam o trânsito na avenida Salgado Filho, na manhã desta...

Saúde

A empresa Justiz Terceirização protocolou um indicativo de paralisação das atividades de higienização e assistência em unidades importantes de saúde do Rio Grande do...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO