A cidade de Natal acompanhou nesta segunda-feira (19), a aguardada apuração das notas dos desfiles das escolas de samba que tomaram a avenida Duque de Caxias, no bairro da Ribeira, durante os dois dias de festividades.
As escolas do Grupo B iniciaram os desfiles, buscando o acesso ao Grupo Especial, seguidas pelas escolas do Grupo A e pelas tribos de índios no sábado. Darcio Galvão, Secretário de Cultura de Natal, destacou a crescente sofisticação nos desfiles a cada ano.
Os envelopes contendo as notas, escoltados pela Guarda Municipal, foram abertos no pátio da FUNCAT, onde cada nota foi recebida com celebração pelos integrantes das escolas.
Resultados do Grupo de Acesso:
- Escola em Cima da Hora (Praia do Meio) – 95,4 pontos (Campeã)
- Asas de Ouro – 2º lugar
- Batuque Ancestral – 3º lugar
Além do acesso ao Grupo Especial, a campeã e a segunda colocada receberam prêmios em dinheiro: 35 mil reais e 25 mil reais, respectivamente.
Resultados do Grupo A:
- Malandros do Samba (Bairros das Rocas) – 99,2 pontos (Bicampeã)
- Balanço do Morro – 2º lugar
- Império do Samba – 3º lugar
A Malandros do Samba apresentou um enredo envolvente, retratando a história de Diana Fontes, ícone da cultura potiguar com 40 anos de contribuição à produção cultural no estado, reconhecida nacional e internacionalmente.