Um jovem foi preso em flagrante por policiais militares após filmar uma blitz, no bairro Rosa dos Ventos, em Parnamirim, e divulgar nas redes sociais. Marlon Rodrigo Pereira do Nascimento, de 18 anos, gravou a ação e mostrou para os próprios agentes que estavam no local, na noite de segunda-feira (02).
Marlon também explicou que o objetivo era enviar para um grupo criado para alertar os motoristas aonde acontecia a blitz. Ele foi preso em flagrante. Ao chegar na delegacia, o jovem afirmou que após comprar uma moto e circular mesmo sem ter carteira de habilitação, passou a divulgar as barreiras policiais por onde passa.
O homem disse ainda que não sabia que divulgar blitz ou barreira policial era considerado crime. De acordo com o capitão Moisés, comandante da 1ª Companhia do 3° Batalhão, mesmo se tratando de um crime de menor potencial ofensivo, o suspeito poderá responder criminalmente.
O jovem foi conduzido para a delegacia de Plantão em Parnamirim e foi autuado. A polícia civil vai analisar o conteúdo do celular para chegar até outros envolvidos no mesmo tipo de crime.