Evento que marcará a “Chegada das Águas do Rio São Francisco ao Rio Grande do Norte” com a presença do presidente Jair Bolsonaro terá vigilância sanitária rigorosa e só será permitida a entrada de pessoas com uso de máscara. A afirmação foi feita pelo prefeito da cidade de Jardim de Piranhas, Rogério Soares (MDB), em entrevista à jornalista Geórgia Nery, no Jornal do Dia, na TV Ponta Negra, emissora do Sistema Ponta Negra de Comunicação, nesta segunda-feira (7). No município, distante 287 quilômetros de Natal, acontecerá a solenidade de acionamento das comportas para a chegada das águas do Rio São Francisco no RN na quarta-feira (9).
Rogério Soares informou que a cidade de Jardim de Piranhas e a redondeza já estão lotadas e que a equipe de segurança aguarda a vinda do presidente da República. Além da comitiva presidencial, e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participarão da cerimônia 170 prefeitos.
Leia também:
PF ouve influencer que sugeriu envenenamento do presidente Jair Bolsonaro
Presidente participa da “Chegada das Águas do Rio São Francisco ao Rio Grande do Norte” na quarta-feira
O chefe do executivo de Jardim de Piranhas destacou que a prefeitura tem se preocupado com as barreiras sanitárias e que ninguém entrará no evento sem máscara de proteção contra a covid-19. “Nós seguimos um protocolo de segurança, ninguém vai ter acesso sem máscara. A prefeitura está preparada. Tem uma equipe muito grande de agentes de saúde e a nós não queremos trazer o aumento da doença para a nossa cidade. A medida vale para todos. Quem não trouxer máscara, nós vamos disponibilizar junto com o álcool em gel”, ressaltou Soares.
Agenda
Bolsonaro chega na terça-feira (8) no Rio Grande do Norte, onde irá pernoitar no município de Caicó. Na quarta-feira (9) no início da manhã irá até Jucurutu, onde anunciará R$ 40 milhões para ampliar a capacidade da barragem de Oiticica, de acordo com o prefeito Rogério Soares. No fim da manhã, o presidente segue de helicóptero para Jardim de Piranhas e do campo de futebol onde pousará, irá em cavalgada até a margem do Rio Piranhas.