Um auxiliar administrativo, de 20 anos, foi preso suspeito de operar um esquema de fraudes contra clientes de um banco, que roubou R$ 200 mil das contas bancárias de Neymar Jr., atacante da Seleção Brasileira e do Paris Saint Germain. O suspeito foi detido por agentes da 5ª Delegacia Patrimônio, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na manhã da última 3ª feira (8.fev), na zona leste de São Paulo.
Ele se encontra agora em uma prisão temporária, à disposição da Justiça. A polícia o indiciou por furto qualificado e associação criminosa. De acordo com as investigações, o auxiliar administrativo trabalhava para uma empresa terceirada, responsável por prestar serviços a clientes de um banco. Para desviar o dinheiro, de acordo com o delegado responsável pelo caso, “ele conseguiu enganar também um supervisor e se apropriou de um acesso do supervisor, que ele teria que validar a senha dele”. “E aí, nessa situação, ele conseguiu realizar diversas transferências bancárias”, completou.
O esquema operado pelo suspeito vinha sendo investigado pelo Deic há dois meses. A participação de outras pessoas ainda é apurada. “É óbvio, é uma associação criminosa e outras pessoas fazem parte dela que no momento adequado serão todos indiciados. E ele aproveitou algumas pessoas que tinham um valor, um dinheiro depositado, dentre elas o jogador, e ele começou a fazer pequenas transferências da conta dessa pessoa, até que essas transferências o próprio sistema detectou que tinha algo anômalo. E a bem da verdade, é que os sistemas bancários estão evoluindo todos os dias e fatos como esse tornam-se cada vez mais raros e quase que inexistentes. Daqui para frente, aprendendo com os erros, uma situação como essa não vai ocorrer mais”, pontuou o delegado.
Após ser detido, o operador do esquema confessou com detalhes sua participação. O banco já devolveu o dinheiro para Neymar e a instituição, agora, segunda a polícia, precisa trabalhar para impedir a ocorrência de casos similares.
Fonte: SBT News